Quais as configurações no Controladoria impactam na Operação de Resultado?
FAQ_CIGAM > FAQ_Controladoria > Gestão do Resultado > Quais as configurações no Controladoria impactam na Operação de Resultado?
É necessário revisar a parametrização a configuração C0 - GE - 100138 - Direcionamento da Operação de Resultado, através do menu Controladoria > Gestão do Resultado > Parâmetros > Configurações.
A configuração C0 - GE - 100138 - Direcionamento da Operação de Resultado define como o sistema direciona a Operação de Resultado no Sincronismo de Documentos:
Índice
Quais a definição das opções disponíveis para considerar na configuração C0 - GE - 100138 - Direcionamento da Operação de Resultado?
Abaixo as informações sobre cada opção disponível:
1 Tipo de Operação
A opção mais utilizada é 1 Tipo Operação, onde categorizamos na tabela De/Para as CFOP’s que serão importadas para o Gestão do Resultado.
É possível acessar a tela abaixo em: Controladoria > Gestão de Resultados > Cadastro > Tabela De/Para Operações .
Ou ainda em Controladoria > Estratégia de Preços > Cadastro > Tabela De/Para Operações.
- Importar: marcar check box da coluna ‘Importar’ – notas emitidas com este tipo de operação serão importadas para a controladoria e terão suas margens de resultados calculadas de acordo com a operação de resultado direcionada.
- Não Importar: Não marcar o check box da coluna ‘Importar ‘– notas que não precisam de análises de margens (compras, dev. compras, transferências...). Descarta os movimentos/documentos que forem emitidos com os tipos de operações.
- Para: define qual a operação de resultado deverá ser levada em consideração no cálculo de margem.
- Classificação: definição a ser utilizada para clientes que utilizarem módulo custo estrutural.
Tipo de Operação que ainda não foi apontado como proceder caso exista algum documento emitido neste tipo de Operação. O sistema apresentará como inconsistência: XXX - Tipo de Operação Inválido, quando este estiver em um documento.
Todos os tipos de operação devem estar parametrizados, tanto para “importar” quanto para “não importar”. Novos tipos de operação serão apresentados em vermelho nesta tela, pois devem ser definidas se serão importadas ou não.
2 Série
Define as Séries das notas que serão importadas para o Gestão do Resultado.
3 Tipo Nota
Define quais tipos de notas que serão importadas para o Gestão do Resultado.
4 Operação e Tipo Nota Fiscal
Define quais CFOP e Tipo Nota que serão importadas para o Gestão do Resultado.
Após parametrizar a configuração, o cadastro na Tabela De/Para Operações é habilitado para categorizações das CFOP’s.