LF SCANC

De CIGAM WIKI

Fiscal > Escrita Fiscal > Rotinas > Legais > GIA > GIAs Estaduais > SCANC

SCANC

SCANC - “Sistema de Captação e Auditoria dos Anexos de Combustíveis” -, destinado à apuração e demonstração dos valores de repasse, dedução, ressarcimento e complemento do ICMS incidente nas operações interestaduais, com combustível derivado de petróleo, em que o imposto tenha sido retido anteriormente, AEAC, cuja operação tenha ocorrido com diferimento ou suspensão do imposto.
Encontra-se na Secretaria Executiva do CONFAZ, desenvolvido pela Secretaria de Fazenda do Estado de Minas Gerais.

SCANC

Campos

Unidade de Negócio:' informe o código da Unidade de Negócio a qual se deseja filtrar as informações referentes às notas fiscais.

Período: informe o período de datas desejado para filtrar as informações referentes às notas fiscais.

'TG Materiais Válidos: informe a TG com os materiais que serão considerados para geração do arquivo, ou seja, essa TG serve como mais um filtro.

TG Produtos APN: informe a TG de categoria com os materiais que serão considerados para a geração do arquivo. Caso não informada, será considerada a TG de categoria da configuração LF – GE – 1697 - TG Produto ANP - Agência Nacional do Petróleo.

TG SEF: essa TG associa os códigos de materiais com os códigos específicos da rotina do SCANC.

TG Tipo de Operação: TG filtro por Tipo de Operação. Somente considera os Movimentos que possuem o Tipo de Operação cadastrado nesta TG.

Categoria Estab: selecione uma das categorias. Quando estiver selecionado como “ Co”nforme a Empresa obtém a informação do campo ‘Código GIA Estadual’ (ATIVIDADE DA EMPRESA – EMPRESA – MOVIMENTO).

Gerar arquivo em: Informe o caminho onde deseja gerar o arquivo. Não é necessário informar o nome do arquivo, pois o sistema irá nomeá-lo como SCANC.txt no caminho informado: Exemplo de preenchimento do campo: C:\.

Caminho da tabela PMPF: Informe o caminho e o nome do arquivo onde se encontra a tabela PMPF (Preço Médio Ponderado a Consumidor Final). Esta tabela é a mesma atualizada no validador do SCANC e é utilizada para validar o campo 22 do Registro ‘40’. Ex: C:\Program Files\SCANCCTB\DADOSCTB\ tabpmpf.dbf.

'Aglutinar Itens para Registro 40: Marque este campo para aglutinar itens com mesmo código (e somar suas quantidades) na geração do Registro ‘40’.

Grupo Gasolina

% Gas. “A” Saídas: informe o percentual de gasolina “A” de saídas.

% Gas. “A” Entradas: informe o percentual de gasolina “A” de entradas.

Materiais Gasolina “A”: informe os materiais que utilizam a gasolina “A” em sua composição. Separar os códigos dos materiais com “;”.

Materiais Qtde GAS “A”: Informe os materiais correspondentes à gasolina “A” que compõem em quantidade proporcional as demais gasolinas. Utilizar “;” para separar os códigos..

Grupo Diesel

% Diesel Saídas: informe o percentual de diesel de saídas.

% Diesel Entradas: informe o percentual de diesel de entradas.

Materiais Diesel: informe os materiais que utilizam o diesel em sua composição. Separar os códigos dos materiais com “;”.

Materiais Qtde Diesel: informe os materiais correspondentes ao diesel que compõem em quantidade proporcional aos demais diesel. Utilizar “;” para separar os códigos.

Botões

Botão Registro 70: Utilize o botão para informar os dados, se necessário, a fim de gerar o registro tipo ‘70’.

Botão Confirmar: ao clicar nesse botão é disparado o evento para o próximo registro, quando não constar próximo registro, entrará em modo criar, salvando o registro.

Botão Cancelar: ao clicar nesse botão, é disparado o evento de cancelar, saindo da tela de registros sem salvar informações.