FR Importação NFE Ticket Log
Serviços > Gestão de Frotas > Rotinas > Importação NFE Ticket Log
Essa rotina processa a leitura do arquivo (.EDI) gerado pela Ticket Log, e para cada registro crie uma Nota fiscal correspondente ao veículo abastecido.
A rotina pode ser executada diversas vezes para um mesmo arquivo, sendo que cabe ao sistema distinguir o que já foi importado avaliando a existência de registros com estes campos. Como existem informações necessárias nos cadastros do CIGAM, muitos registros podem apresentar problemas, o que possibilita a sua correção e posterior execução.
Para os itens da nota, o sistema deve apresentar o campo “Imposto Ajustado”, para evitar que a regra fiscal seja aplicada. Não deve ser possível criar uma Pré-nota para as notas importadas do arquivo da ticktlog.
- Caminho do arquivo: Deve ser possível selecionar o arquivo na pasta onde este se encontra. Campo obrigatório. Não salvar no padrão;
- TG Materiais: Deve ser informada a TG a ser usada para a identificação do código dos materiais. Campo obrigatório. Salvar no padrão. Atualmente os seguintes códigos são usados.
- Unidade de Negócio: o sistema deve apresentar a UN padrão do usuário, mas deve ser possível alterar ela. Campo Obrigatório.
- Condição de Pagamento: deve ser informada a condição de pagamento que deve ser usada na criação da NF e posteriormente na criação da nota de entrada;
- Criar Empresa, quando não encontrado o seu cadastro: quando essa configuração estiver marcada, o sistema deve criar a empresa, respeitando a divisão (campo abaixo), quando houver o abastecimento num posto não existente na base. Para identificar se o posto já existe no cadastro de empresa deve ser validado o CNPJ.
- Divisão para Empresa: deve ser possível informar uma divisão, e caso for desejado, deve ser possível deixar uma divisão branca.
- Tipo de Operação estadual: é obrigatório que seja informado o Tipo de Operação de Compra para operações dentro do estado. Obrigatoriamente esse TO não deve movimentar estoque tendo em vista que o combustível não dará entrada no estoque da empresa;
- Tipo de Operação interestadual: é obrigatório que seja informado o Tipo de Operação de Compra para operações fora do estado. Obrigatoriamente esse TO não deve movimentar estoque tendo em vista que o combustível não dará entrada no estoque da empresa;
- Gerar relatório: ao marcar essa opção, ao término da importação deve ser apresentado o relatório de resumo contendo o número de notas constante no arquivo, o número de notas importadas, o número de notas importadas anteriormente e ainda o número de notas que ainda faltam a ser importadas (avaliar o relatório criado para a importação de Abastecimentos). No relatório deve ser apresentado um resumo das notas criadas, bem como todos os erros de importação. No erro apresentar a legenda:
C = Combustível não cadastrado;
E = Posto não cadastrado;
D = Desconhecido não foi possível identificar o erro;
I = ID da Empresa não cadastrado;
O = Outro Movimento impediu a importação;
Um registro pode apresentar mais de um erro, sendo estes separados por uma vírgula.
- Gerar Financeiro: deve ser possível selecionar o campo, a fim de que o sistema gere o financeiro para as notas criadas.
- Histórico: caso o campo gerar financeiro tenha sido selecionado deve ser informado o histórico a ser usado para a criação do financeiro. Obrigatoriamente o histórico deve ser do tipo “Pagar”, “Saída”.
- Vencimento: deve ser informada a data de vencimento, caso marcado o campo Gerar Financeiro.
Botões
Botão Confirmar: Ao clicar nesse botão é disparado o imprimir, ou seja é realiza a impressão do relatório através da parametrização do Modelo de Relatório selecionado. Caso o modelo não conste selecionado, a tela entrará em modo criar para definição de um modelo.
Botão Alterar Modelo: Disponível para parametrizar e identificar o modelo a ser utilizado junto da impressão.
Botão Cancelar: Ao clicar nesse botão é disparado o evento de cancelar saindo da tela de registros sem salvar informações.