Como gerar o registro C170 no Sped Fiscal?

De CIGAM WIKI

FAQ_CIGAM > FAQ_Fiscal > Escrita Fiscal > Como gerar o registro C170 no Sped Fiscal?



O Registro C170, contém informações detalhadas dos produtos adquiridos, como descrição, quantidade, valor, entre outros.

Operações de Entrada

Notas Fiscais de Entrada (de Terceiros): O Registro C170 será gerado de forma automática para cada item presente nas Notas Fiscais de Entrada (emitidas pelos fornecedores).

Operações de Saída

Notas Fiscais de Saída (Emissão Própria): O Registro C170 não será gerado nas Operações de Saída, normalmente é necessário apresentar apenas os Registros C100, C190, C195 e C197. No entanto, em casos de ajustes fiscais, quando houver informações dos Registros C176, C180, C181 ou C177, o registro C170 também será gerado.

Foi disponibilizado no sistema a geração dos Registros C170 também para as Operações Próprias (de Saída), através do Nome Lógico "EX_SP03510_DADOSADICIONAISNF = S" que deve ser adicionado ao Magic.ini.

Este recurso irá habilitar a opção "Gerar SPED para integração entre sistemas", que deve estar marcada para que os registros sejam gerados.

FAQ SepdFiscalC170.png

Importante:

Ressaltamos que o arquivo gerado não deve ser importado no PVA. Recomendamos seu uso apenas nos casos em que o sistema de terceiros, como a contabilidade do cliente, necessite dessas informações.

Cabe destacar que a legislação tributária e as regras específicas de cada estado podem variar, portanto, é sempre importante consultar as normas vigentes e as orientações dos órgãos competentes para garantir o correto preenchimento dos registros no SPED Fiscal.