Como fazer o Mapeamento para Planos de Contas das Empresas Consolidadas?
FAQ_CIGAM > FAQ_Contábil > Contábil > Como fazer o Mapeamento para Planos de Contas das Empresas Consolidadas?
A parametrização do Bloco K da ECD deve ser realizada de forma sequencial: - O primeiro passo é programa Período da Escrituração Contábil; - Em seguida o programa Empresas Consolidadas; - Na sequência o Plano de Contas Consolidado e Plano de Contas das Empresas Consolidadas; - E por fim, o Mapeamento para Planos de Contas das Empresas Consolidadas. Esta FAQ tem por finalidade orientar sobre o uso do programa Mapeamento para Planos de Contas das Empresas Consolidadas.
O Mapeamento do Plano de Contas das Empresas Consolidadas é utilizado para efetuar o vínculo entre o Plano de Contas Consolidado e o Plano de Contas da Empresa Consolidada.
Informe a Unidade de Negócio Matriz e o Plano de Contas da Empresa Consolidada que deseja realizar o mapeamento:
Após clicar no botão Mapear Automaticamente, vai abrir a tela para preencher a Entidade Plano Referencial SPED e as contas serão relacionadas com base no Plano Referencial.
Com o código reduzido do Plano de Contas da Unidade Matriz:
Acessa a tabela do Plano de Contas Referencial, localiza qual é o Código Referencial utilizado na referida conta contábil, no exemplo o código Reduzido é a conta 10101 e seu Referencial é a 1.01.01.01.01.
Após acessa a tabela do Plano de Contas Alternativo, no exemplo Plano de Contas da Empresa é o 4, localiza qual a conta contábil está parametrizada com o mesmo Código Referencial, no exemplo 1.01.01.01.01:
E então preenche o campo Conta Empresa com o código Reduzido da conta contábil que possui o mesmo Referencial, no exemplo localizou a conta com código Reduzido 10006.
Manuais vinculados: