Como abater o valor do IRRF retido do Valor Total da Nota Fiscal de Saída?

De CIGAM WIKI

FAQ_CIGAM > FAQ_Fiscal > Escrita Fiscal > Como abater o valor do IRRF retido do Valor Total da Nota Fiscal de Saída?


Palavras-Chave

IRRF não estão sendo descontado (abatido) do Total Faturado. IRRF não estão sendo descontado (abatido) do Total da Nota Fiscal.


Para que o Valor do IRRF retido seja abatido do Valor Total da Nota Fiscal de Saída, a Configuração de Sistema FA - NF - 475 - Desconsiderar IRRF no total da Nota Fiscal, deverá estar desmarcada.

Config475.png

Caso a configuração esteja selecionada, o sistema não irá descontar do total da Nota Fiscal de Saída o valor do IRRF.

Observação: Incidência do IRRF deve ser igual a Retenção.

TOIRRFRetencao.png

Importante: Para garantir os efeitos desta configuração desmarcada, é necessário que a Configuração TO - 97 - Não descontar os valores de ISS/INSS/IRRF do Total Faturado e/ou do Total NF na Nota Fiscal de saída do Tipo de Operação utilizado também esteja desmarcada.

ConfigTO97.png

A Configuração de Sistema 'GF - GE - 3043 - Código de Imposto para controlar Retenção de IRRF na Saída', também tem influência no tratamento do Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF).

Quando nenhum código de imposto é especificado, o valor do IRRF será deduzido do Total Faturado. Por outro lado, se um código de imposto for definido, o IRRF não será deduzido, resultando em um lançamento financeiro marcado como "Sujeito a Retenção".

Config3043.png