Como Vincular Nota Fiscal de Saída no Conhecimento de Transporte de Entrada?

De CIGAM WIKI

FAQ_CIGAM > FAQ_Suprimentos > Compras > Como Vincular Nota Fiscal de Saída no Conhecimento de Transporte de Entrada?

É possível vincular uma Nota Fiscal de Saída, ao lançamento de Entrada do Conhecimento de Transporte através do botão Frete presente na tela inicial do lançamento da Nota Fiscal de Entrada.

O botão Frete fica habilitado para as Notas Fiscais de Conhecimento de Transporte quando o Documento Fiscal for igual a CTR ou CTe.

NFEntradaFrete.png

Através do botão Frete deverão ser informadas as Notas Fiscais de Saída que o frete estiver vinculado.

NFEntradaBotaoFrete.png

Exemplo de Nota Fiscal de Saída, é necessário que a transportadora seja a mesma informada no lançamento de Entrada.

NFSaidaFrete.png

Quando na Nota Fiscal de Saída possuir uma empresa informada no campo Transportadora e outra no campo Consignatário (redespacho) poderão ser criadas duas notas de entrada, uma para cada Transportadora, e através do botão Frete poderá ser informada para ambas as notas a mesma Nota Fiscal de Saída.

Exemplo da Nota Fiscal de Saída com informação de Consignatário (redespacho)

NFSaidaConsignatario.png

No lançamento do conhecimento do Consignatário (Redespacho), será possível vincular novamente a mesma nota fiscal de Saída.

NFEntradaConsignatario.png

Filiais diferentes: nas Notas de Entrada de Conhecimento de Transporte passa a ser permitido vincular no botão Frete Notas Fiscais de Saída que possuam o campo Transportadora ou Consignatário com a mesma raiz de CNPJ (primeiros 8 dígitos) do fornecedor da Nota de Entrada. Quando informar na tela do frete as Notas Fiscais de Saída com esta situação será apresentada uma mensagem apenas de aviso que está sendo vinculada à Nota de Entrada uma Nota de Saída cujo transportador é diferente do emitente dessa nota.


Novidade:[Versão211004h 1] Disponibilizado coluna Tipo onde é possível informar os tipos Conhecimento e Efetivo, quando selecionado "Conhecimento" na coluna Tipo, não será possivel informar a NF, porém há necessidade de informar o "Município de Origem" e "Município de Destino" manualmente.
Essa informação será levada para o registro D100 do EFD Fiscal (SPED), campos ( 24 - Código do município de origem do serviço) e 25 (Código do município de destino do serviço).

Versão 211004

  1. Disponível na versão 211004.h e superiores.