Ajuste do Valor do Bem no Lançamento de Nota de Entrada

De CIGAM WIKI

FAQ_CIGAM > FAQ Contábil > Controle Patrimonial > Ajuste do Valor do Bem no Lançamento de Nota de Entrada

Contábil > Patrimônio > Cadastros > Bens

Palavras-Chave

Criando o Bem pela Nota de entrada.

É possível ajustar o valor do bem ao lançá-lo via Nota de entrada?

Sim, ao realizar o lançamento da nota de entrada e abrir a tela do patrimônio para informar os dados do bem, é possível ajustar o valor sugerido pelo ERP CIGAM. Se já tiver o valor final do bem (incluindo itens recuperáveis e custos adicionais, como frete), insira o valor total nesta tela para que o bem seja criado com o valor esperado.

Patrimonial44.png


O que fazer se o valor do frete ainda não estiver disponível no momento do lançamento da NF?

Se o conhecimento de frete ainda não foi recebido, você poderá criar o bem sem esse custo e adicionar o valor do frete posteriormente, seguindo os passos abaixo:

Passo 1: Crie o bem normalmente pela nota de entrada, mesmo sem o valor do frete.

Passo 2: Quando o conhecimento de frete for recebido, referencie-o na nota de entrada para que o sistema compute o custo total, incluindo o frete.

Passo 3: Acesse o cadastro do bem no módulo patrimonial, exclua a abertura inicial e ajuste o valor, incluindo o frete. Em seguida, gere a abertura novamente com o valor atualizado.

Conteúdo sobre alterações e exclusão de abertura :

Como garantir que o valor final do bem esteja correto no patrimônio?

Para garantir que o valor do bem esteja correto no patrimônio, sempre ajuste o valor no momento do lançamento ou siga o procedimento descrito acima para adicionar o valor do frete assim que ele estiver disponível. Dessa forma, o valor total do bem será corretamente registrado e o custo do item da NF de entrada devidamente registrado.

Como referenciar o frete em uma NF de entrada?

Siga os passos da FAQ abaixo :