Recebi um título de cobrança do Banco Sicredi cuja cobrança foi paga com juros. Ao realizar o retorno da cobrança os juros não estão sendo liquidados.

De CIGAM WIKI
Revisão de 14h16min de 2 de dezembro de 2020 por Cristiano.pereira (discussão | contribs) (Criou página com '{{VoltarPagina}} <font color=#FF0000><big>Observação: Orientações específicas para o retorno da Cobrança do Banco Sicredi.</big></font> <p align="justify> Banco Sicred...')
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)

Voltar

Observação: Orientações específicas para o retorno da Cobrança do Banco Sicredi.

Banco Sicredi envia o arquivo de retorno da cobrança de duas formas:

  1. Se o título for pago no próprio Sicredi, envia o detalhamento dos seguintes valores no arquivo de retorno: Valor do Título, Valor dos Juros e Valor Recebido;
  2. Se o título for pago em outro Banco, envia o detalhamento apenas dos seguintes valores: Valor do Título e Valor Recebido. Mesmo que o título tenha sido pago com juros, o banco não envia no arquivo de retorno o valor dos juros recebidos.

Neste caso, para que o retorno processe e liquide os juros, entendendo que o juro é a diferença entre o Valor do Título e o Valor Recebido, é necessário na rotina do Retorno Personalizados, que as seguintes opções estejam marcadas:

cnab_400_opcoes_sicredi


Marcando as opções “Desconsiderar desconto e abatimento” e “Somar valor de despesas de cobrança ao valor recebido quando não houver juros”, então os juros serão liquidados no processamento do arquivo de retorno.