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Palavra do Especialista - Clientes Novos x Clientes Atuais

Por Gustavo Calheiros Marques Dias
Diretor de Varejo & Omni Commerce CIGAM

Palavra do Especialista - Clientes Novos x Clientes Atuais

Você está mais preocupado em atrair novos clientes ou em manter os atuais? 


É importante saber que conquistar novos clientes é muito mais caro do que fidelizar os que já conhecem e utilizam seus produtos ou serviços. Muitas vezes, ao buscar novos mercados e públicos, esquecemos de trabalhar com os clientes existentes, que já confiam na marca e podem continuar gerando receita significativa. Valorizar esses clientes, que já tiveram uma boa experiência, pode transformar a relação em fidelidade e até mesmo em uma base de fãs.


Para manter um relacionamento próximo com seus clientes, é fundamental utilizar ferramentas de CRM adequadas, que ajudam a identificar aqueles que deixaram de comprar e a reengajá-los. Com essas ferramentas, você pode enviar comunicações personalizadas, como e-mails ou mensagens SMS, convidando-os a voltar a fazer negócios com você. 


Nossa equipe está pronta para apresentar soluções que ajudarão a fortalecer seu relacionamento com os clientes, garantindo um entendimento claro e eficaz das suas necessidades e preferências.

Confira na série Palavra de Especialista, Gustavo Marques Dias, Diretor de Varejo da Cigam dar dicas sobre como melhorar o relacionamento com o seu cl

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