No vídeo, os especialistas Edson Wobeto e Josiane Borges discutem a importância da hiperautomação para as empresas, tendo em vista a necessidade de otimização de processos e aumento da produtividade com a redução de equipes.
Eles apontam a importância de pensar a longo prazo ao buscar sistemas de automação, uma vez que esses precisam atender às necessidades presentes e futuras do negócio. Também explicam a importância de conscientizar os gestores sobre a necessidade de investir em automação e fazer um bom planejamento de implementação para evitar prejuízos com a quebra da empresa ou mau uso dos recursos.
Além disso, os especialistas exemplificam como a implementação de uma nova ferramenta tecnológica pode aumentar a produtividade de uma empresa em até 50%.
Destaques
- A implementação da hiperautomação requer convencimento dos gestores sobre a importância a longo prazo.
- O sistema automatizado pode impulsionar o crescimento das empresas, desde que seja utilizado corretamente.
- Exemplo de uma indústria que aumentou sua produtividade em quase 50% após a implementação de automação nos processos de manutenção.
- As empresas devem usar ferramentas que permitam uma gestão operacional eficiente e identifiquem problemas internos.
- A empresa Cigam foi pioneira na integração com Chat GPT, graças ao uso de tecnologia low code para automatizar processos.
- A hiperautomação é uma transformação gradual, permitindo a adaptação cultural e a educação das empresas para se tornarem mais automatizadas.
- A nova versão do software Cigam busca levar a transformação digital aos clientes, permitindo a automação gradual de processos.