O ERP facilita o trabalho das equipes da empresa, pois promove a integração do seu ecossistema e o ERP em nuvem é uma opção que traz ainda mais vantagens para a gestão de informações. Muitas empresas estão migrando do sistema convencional para a nuvem, pois está cada vez mais evidente o fator custo-benefício, sendo que alguns itens importantes neste comparativo são os de valor investido no projeto e de infraestrutura necessária para alocar o sistema.
Isto acontece porque não há o cenário de gastos com licenças de software e estrutura para mantê-lo em funcionamento, mas sim, é feito o contrato de direito de uso e os custos são com base nas funcionalidades a serem utilizadas. Neste modelo de sistema, é utilizado o princípio de software como serviço (SaaS).
Além de menor investimento, em termos de valores, um dos principais avanços trazidos pelo sistema em nuvem é que ele pode ser acessado qualquer lugar e momento, a partir de dispositivos via internet, como notebook, celular ou tablet, não necessitando instalação do software. Esta funcionalidade, ainda proporciona maior segurança de dados, uma vez que não se corre o risco de que informações armazenadas no desktop se percam. Ainda, a utilização do ERP em nuvem, viabiliza maior estabilidade ao sistema, apresentando menos falhas, maior disponibilidade e constantes atualizações.
O sistema em nuvem está sempre disponível, bem como os dados registrados nele, proporcionando mobilidade a seus usuários e agilizando as operações no dia a dia empresarial e no atendimento aos clientes, incrementando a competitividade da empresa.
Já sabe o que o ERP em nuvem pode fazer pelo seu negócio? Tem interesse em conversar mais sobre o assunto? Entre em contato conosco, que um de nossos consultores lhe retornará, para esclarecer todas as dúvidas!