Agendador de Processos (Importa Arquivo de Conciliação)

De CIGAM WIKI

Por que os arquivos que estou colocando manualmente na pasta “AProcessar” não estão sendo lidos pela rotina

A busca dos arquivos não é realizada desta forma, o CIGAM monitora a pasta da FTP da VAN/Adquirente em busca de arquivos com nome que não estejam registrados na lista do programa “exibe arquivos de conciliação”, caso seja localizado algum arquivo nesta condição, é dado início ao processo de importação, apenas arquivos que estão na fila de importação são registrados na pasta “AProcessar” de modo que arquivos colocados ali de forma manual não serão importados pela rotina.

Como faço para realizar uma nova importação de um arquivo importado anteriormente?

Basta excluir o arquivo através do botão Icon Agendador de Processos.png disponível no programa “exibe arquivos de conciliação” e executar o processo de importação via Gerenciador de processos novamente. Neste caso, o sistema localizará o arquivo na SFTP da VAN/Adquirente, verificará que ele não existe na listagem do CIGAM e procederá com a importação novamente.

Meus arquivos não estão sendo importados quando executo a rotina de importação agendada e nem de forma manual.

Verifique junto à sua equipe de infraestrutura se o Broker/Gigaspace está em execução. Também é importante avaliar as execuções da rotina no cadastro do Agendador de Processos em busca de erros de execução, eles lhe darão uma ideia do que fazer.

Estou recebendo a mensagem "Erros encontrados: Erro no download do(s) arquivo(s). Nenhum arquivo foi importado." no log de Execuções do Gerenciador de Processos

Verifique se o nome lógico %CIGAM_CLIENT% está informado corretamente nos arquivos de .ini (padrão ou adendo), tanto para os atalhos de uso do Cigam via desktop quanto para os atalhos utilizados pelo middleware (por exemplo, Magic Request Broker).

Além disso, ao tratar-se de arquivos .ini do Broker ou outro middleware, a tradução do nome lógico com o caminho para a pasta CIGAM_CLIENT não pode utilizar unidades mapeadas de rede, exemplo: "W:\CIGAM\CIGAM11\", devendo utilizar caminhos UNC (Convenção de Nomenclatura Universal), exemplo: "\\system-cigam\C$\CIGAM\CIGAM11\". Ambos os exemplos mencionados são fictícios, apenas com a finalidade de demonstrar meramente a diferença entre os formatos de diretórios. Os caminhos corretos devem ser obtidos avaliando a infraestrutura de servidores e instalação do cliente através da equipe de Sustentação e Infraestrutura da Cigam.