LF DEISS Ijui - RS
Fiscal > Escrita Fiscal > Rotinas >
Legais >
GIA >
GIAs Municipais >
DEISS Ijui - RS
DEISS Ijuí – RS
Através desta rotina é gerado o arquivo para Declaração Eletrônica de Imposto Sobre Serviço do município de Ijuí, estado do Rio Grande do Sul. O arquivo contém informações sobre os serviços prestados e tomados dos contribuintes deste município.
Grupo Filtros
Unidade de Negócio: informe o código da Unidade de Negócio a qual se deseja filtrar as informações referentes aos Movimentos.
Período: informe o período de datas desejado para filtrar as informações referentes às Notas Fiscais.
Código Imposto ISSQN: Informe o código do imposto a ser considerado para obter as retenções do imposto conforme as regras da Prefeitura de Ijuí - RS para o cálculo do imposto a recolher.
Empresa: filtre as empresas que serão consideradas na geração do arquivo ou deixe os campos em branco para todas.
Tipo registro: selecione o tipo de registro a ser gerado: Emitida - gera as informações de serviços prestados (notas fiscais de saída); Recebida - gera as informações referentes aos serviços tomados (notas fiscais de entrada) ou Ambos – gera as informações dos serviços prestados e dos serviços tomados.
Filtrar Lançamento por: define por qual data serão filtradas as Notas Fiscais de Entrada, Entrada ou Emissão. Essa opção estará habilitada somente quando for marcado para gerar o arquivo com as informações referentes aos serviços tomados.
Caminho/Nome do Arquivo: informe o caminho e o nome do arquivo que será gerado.
Grupo Dados Auxiliares
Considerar isenção de ISS em Ijuí: marque a opção para considerar isenção do imposto ISS no município de Ijuí - RS.
Percentual isenção ISS: deve ser informado neste campo o percentual de ISS que será considerado nas notas fiscais que possuírem o campo ‘Tipo Recolhimento’ igual a ‘I’ (Isento).
Considerar tributação fora de Ijuí: marque a opção para considerar a tributação do imposto ISS fora do município de Ijuí - RS.
Código acesso sistema: informe o código de acesso ao sistema.
CNPJ/CPF – contabilidade: informe o CNPJ do escritório de contabilidade responsável ou o CFP do contabilista.
Cadastro municipal do declarante: preencha com o cadastro municipal do declarante que será gerado no campo 9 do registro H.
Código do serviço prestado: informe o código genérico para serviços prestados.
Código do serviço tomado: informe o código genérico para serviços Tomados. Caso não seja informado irá buscar do cadastro de atividades da empresa da unidade de negócio e caso este também não tenha sido informado irá buscar do cadastro de materiais.
Série da nota: informe a série das notas fiscais para o arquivo que será gerado caso seja necessário enviar as NFs com uma série diferente da cadastrada no CIGAM.
Botões
Botão Confirmar: ao clicar nesse botão é disparado o evento para o próximo registro,
quando não constar próximo registro, entrará em modo criar, salvando o registro.
Botão Cancelar: ao clicar nesse botão, é disparado o evento de cancelar, saindo da tela de registros sem salvar informações.