EM NFSe Linhares
Fiscal > Gestão Fiscal Municipal >
Rotinas >
ES - Espírito Santo >
NFSe Linhares
NFSe Linhares
A rotina NFSe Linhares – ES irá gerar o arquivo TXT com as Notas Fiscais de Serviços emitidas no município de Linhares/ES, conforme o layout disponibilizado pela Prefeitura Municipal.
Grupo Filtros
Unidade de Negócio: neste campo informe a unidade de negócio.O município da Unidade de Negócio informada deve ser Linhares do Estado de ES.
Período: neste campo informe a data inicial e final que será utilizado no processo.
Empresa: neste campo informe o código da empresa.
Nota Fiscal: neste campo informe a Nota Fiscal utilizada no processo.
Série: neste campo informe a série da nota utilizada no processo.
( ) Considerar Tributação fora do Município: Selecione esta opção para considerar a tributação fora do município de Linhares - ES, no caso do imposto ser recolhido em outro município.
( ) Considerar Isenção de ISS no Município: Selecione esta opção quando o Prestador (Contribuinte) possui isenção de ISS no município de Linhares. As Notas Fiscais de Serviço com Isenção devem ser lançadas com incidência de ISS igual a “S” (Sim) e com Percentual ISS igual a zero, conforme o cadastro do tipo de operação.
Grupo Dados Auxiliares
Tipo endereço tomador: Informe o tipo do endereço dos tomadores dos serviços indicando o local como Rua, Av, etc.
Código serviço prestado: Informe o código de serviço prestado que será considerado para o tipo de registro ‘5’. A informação será considerada caso não possua cadastrado o Código Serviço nos Parâmetros do Material. Para ser cadastrado, acessar o botão ‘Parâmetros’ do Cadastro de Material na guia “Fiscal”.
Sequência do arquivo: Informe a sequência inicial para a geração dos arquivos com as Notas Fiscais de Serviço. Deve ser iniciada em 0 (zero) para que o primeiro arquivo gerado seja com a sequência igual a 1. A cada nova geração de arquivo esta sequência é incrementada automaticamente. Caso necessário gerar um arquivo já gerado anteriormente, informe a sequência anterior à mesma para que a rotina crie o arquivo com a numeração correta. Esta sequência é utilizada para compor o nome do arquivo.
Caminho do arquivo: Informe o caminho onde deve ser gerado o arquivo. O nome do arquivo é gerado automaticamente conforme a estrutura “envio_CNPJUnidadeNegocioSequenciaArquivo.txt”. O caminho deve iniciar com a unidade de disco onde será armazenado o arquivo seguido da barra “\” e/ou alguma pasta, porém, sempre terminado com a barra. Exemplos: “F:\” ou “F:\TESTE\”.
Botões
Botão Confirmar: ao clicar nesse botão é disparado o evento para o próximo registro,
quando não constar próximo registro, entrará em modo criar, salvando o registro.
Botão Cancelar: ao clicar nesse botão, é disparado o evento de cancelar, saindo da tela de registros sem salvar informações.