CI Comex Importação

De CIGAM WIKI
Revisão de 20h46min de 30 de dezembro de 2020 por Veronica (discussão | contribs)
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)

Suprimentos > Comex Importação

Objetivo e Funcionamento

O comércio internacional ou comércio exterior é a troca de bens e serviços através de fronteiras internacionais ou territórios. Importação é a entrada de produtos ou a execução de serviços provenientes de outro país. Importação é o processo comercial e fiscal que consiste em trazer um bem, que pode ser um produto ou um serviço, do exterior para o país de referência. O procedimento deve ser efetuado via nacionalização do produto ou serviço, que ocorre a partir de procedimentos burocráticos ligados à Receita do país de destino, bem como da alfândega, durante o descarregamento e entrega, que pode se dar por via aérea, marítima, rodoviária ou ferroviária.

O módulo de Comércio Exterior está projetado para atender empresas industriais e comerciais que atuam com importação de mercadorias, sejam elas matérias primas ou produtos acabados.  Atualmente atende as demandas de importação contendo os diferentes tratamentos do processo sendo ele via Zona Primária, como o Porto e também, via Zona Secundária, como os Portos Secos (EADI’s).

Seus parâmetros atribuídos unem um gerenciamento de informações sobre o produto e seus custos, com dados em tempo real e futuros, extraídos através de informações inseridas pelos próprios usuários, usando campos e tabelas próprias, como também tabelas e bases já vinculadas do próprio ERP, permitindo assim um acompanhamento e planejamento da empresa usuária.

O Módulo de importação do ERP - CIGAM tem o foco de ser um facilitador para as empresas que atuam no mercado importador, trazendo dados reais e futuros que apoiam o usuário no seu dia-a-dia e em seu planejamento.

Movimentos

Cadastros

Pesquisas

Relatórios

Parâmetros