ES Gerar tabelas para inventário

De CIGAM WIKI
Revisão de 13h40min de 19 de agosto de 2020 por Marcelo.Weitzmann (discussão | contribs) (Botões)
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)

Suprimentos > Gestão de Materiais > Rotinas > Operacionais > Tabelas de Preço > Gerar tabelas para inventário

Gerar Tabelas Para Inventário

Utilize esta rotina para gerar as tabelas que serão utilizadas no relatório de inventários. Esta rotina verifica todos os materiais e gera os valores da tabela com o maior valor de venda dos movimentos (somente aqueles que possuem no Tipo de Operação a opção Faturada marcada). O sistema solicita o código da tabela a ser gerado (sugere as três primeiras letras do mês + os dois últimos dígitos do ano) e atualiza o campo de validade da tabela com a data informada na Data Fim. Esta rotina somente está disponível para usuários que possuem o direito "GERENTE DO ESTOQUE.

Gera Tabelas inventários

Grupo Filtros Materiais

Grupo: informe a faixa de grupos que serão considerados na geração da tabela de preços.

Subgrupo: informe a faixa de subgrupos que serão considerados na geração da tabela de preços.

Código Material: informe a faixa de códigos de materiais que serão considerados na geração da tabela de preços.

Grupo Filtros Movimentos

Data: informe o período dos movimentos que serão considerados para geração da tabela. Importante: para a geração do relatório de Inventário, você deve gerar uma tabela por mês, sempre considerando do início do ano até o último dia do mês corrente.

Data Base: informe uma data base, para que o sistema busque os movimentos de um período anterior, caso não encontre nenhum movimento de venda para o material na faixa previamente indicada.

Busca valores da tabela de venda atual se não encontrar movimentação: selecione esta opção para que o sistema utilize os valores da tabela atual, para o caso do sistema não localizar nenhum movimento no período informado e nem na data base informada.
Mas, se ainda não for encontrado um valor para o material, o sistema gerará um registro deste item na tabela de preço, mas com valor zero e ainda será listado no relatório de materiais sem valorização. De posse deste relatório, os valores deverão ser informados manualmente pelo usuário.
Ao selecionar este campo, o sistema liberará acesso ao campo seguinte, onde deverá ser escolhido o tipo de tabela para avaliação do preço.

Explodir Engenharia: selecionando este campo, o sistema considerará os materiais separados, no caso, se estiverem considerados em uma engenharia de material.

Centro de Armazenagem de Venda: informe a faixa de centro de armazenagem que serão considerados na consulta de movimentos para geração da tabela de preços.

Unidade de Negócio: caso deseje gerar a tabela de preços especificamente para uma determinada Unidade de Negócio, informe o código da mesma neste campo.

Nova Tabela de Preço: informe o nome da nova tabela de preços que você está criando. O sistema sugere as três primeiras letras do mês mais os dois últimos dígitos do ano.

Atenção: é importante ressaltar que para quem utiliza a opção de inventariar os produtos em estoque por 70% do maior valor de venda praticado no período e os produtos em elaboração por 56% deste valor, deverá obrigatoriamente gerar estas tabelas de preços antes da emissão do inventário. Também deve ser ressaltado que para que se possa emitir o inventário dos produtos em elaboração, é necessário que se dê a entrada do produto pronto num centro de armazenagem especial para elaboração e depois, quando estiverem concluídas, dever ser transferido deste centro de armazenagem de “em elaboração” para o centro de armazenagem de “estoque pronto”.

Botões

Botão Confirmar: ao clicar nesse botão é disparado o evento para o próximo registro, quando não constar próximo registro, entrará em modo criar, salvando o registro.

Botão Cancelar: ao clicar nesse botão, é disparado o evento de cancelar, saindo da tela de registros sem salvar informações.