O percentual de comissão demonstrado no relatório Listagem de Comissões é diferente do percentual de comissão cadastrado no item da NF. Por que isso ocorre?
FAQ_CIGAM > FAQ_Finanças > Gestão Financeira > O percentual de comissão demonstrado no relatório Listagem de Comissões é diferente do percentual de comissão cadastrado no item da NF. Por que isso ocorre?
Importante: As dicas e orientações contidas neste documento referem-se a casos atendidos em Ordens de Serviço do Suporte. Portanto, são sugestões para possíveis soluções relacionadas às situações apresentadas. Podem existir casos que não sejam completamente resolvidos ao seguir as dicas desta WIKI. No entanto, a premissa para o atendimento é que, inicialmente, sejam avaliadas estas orientações.
Palavras-Chave
Comissão. Comissões. Lançamento. Lançamentos. Financeiro. Percentual. %. Maior. Menor. Mais. Menos. Diferente. Relatório. Listagem. Item. NF. Nota Fiscal.
O percentual de comissão demonstrado no relatório Listagem de Comissões é diferente do percentual de comissão cadastrado no item da NF. Por que isso ocorre?
Habitualmente esta situação está relacionada a regra definida para gerar comissão, em relação ao total faturado da Nota Fiscal. Para melhor compreensão, na seção seguinte poderá acompanhar um exemplo.
Valor da Regra para Gerar Comissão é diferente do Total Faturado
O primeiro ponto a ser avaliado é o que compõe a base de Comissões.
No exemplo, a composição da base de cálculo das comissões é:
Somar Mercadorias
Somar Serviços
Diminuir Frete
Menu Comercial > Faturamento/Pedido > Parâmetros > Regras para gerar Comissões:
Também neste exemplo, a metodologia de comissões, configuração Configuração "175 - Método de cálculo para comissões" é Item: