Tenho um contrato de pagamento, com retenção PIS, COFINS e CSLL (PCC). Nas previsões, as retenções são descontadas da previsão. Ao faturar o contrato, o lançamento financeiro não está descontando todas as retenções do PCC

De CIGAM WIKI
Revisão de 11h56min de 12 de novembro de 2024 por Aline.cardoso (discussão | contribs) (Natureza de Rendimento das Retenções)

FAQ_CIGAM > FAQ_Finanças > Contratos > Tenho um contrato de pagamento, com retenção PIS, COFINS e CSLL (PCC). Nas previsões, as retenções são descontadas da previsão. Ao faturar o contrato, o lançamento financeiro não está descontando todas as retenções do PCC

EM CONSTRUÇÃO...

Palavras-Chave

Retenção. Retenções. PIS. COFINS. CSLL. PCC. P/C/C. Contratos. Contrato. Contrato de Pagamento. Natureza de Rendimento. Imposto. Impostos. Faturamento de Contrato de Pagamento. Previsão. Lançamento Financeiro. Lançamentos. Desconto. Menor. Maior. Menos. Mais.

Retenções

Natureza de Rendimento das Retenções

Para retenção de PIS, COFINS e CSLL, as natureza dos impostos deve ser Efetivo ou Antecipado Efetivo.

Ao optar em utilizar a geração da retenção aglutinada, através do PCC, a natureza de rendimento também deve ser Efetivo ou Antecipado Efetivo.

Importante o registro, de que mesmo gerando a retenção aglutinada, os impostos individualmente são validados quanto a sua natureza, sendo assim, ambos devem possuir a mesma natureza de rendimento.

Utilizar:

Os 4 impostos devem estar parametrizados com a mesma Natureza. Sendo assim, segue exemplo de como pode ser parametrizado:

Imposto Natureza de Rendimento
PIS Antecipado Efetivo
COFINS Antecipado Efetivo
CSLL Antecipado Efetivo
PCC Antecipado Efetivo


Ou:

Imposto Natureza de Rendimento
PIS Efetivo
COFINS Efetivo
CSLL Efetivo
PCC Efetivo


Não utilizar:

Os 4 impostos devem estar parametrizados com a mesma Natureza. Sendo assim, segue exemplo de como não deve-se utilizar:

Imposto Natureza de Rendimento
PIS Competência
COFINS Competência
CSLL Antecipado Efetivo
PCC Antecipado Efetivo