Na remessa de cobrança gerada via rotina Remessa Configurável, o banco está solicitando que o CPF do cliente tenha zeros a esquerda, de modo a ter um total de 14 caracteres. O que deve ser parametrizado?
FAQ_CIGAM > FAQ_Finanças > Gestão Financeira > Na remessa de cobrança gerada via rotina Remessa Configurável, o banco está solicitando que o CPF do cliente tenha zeros a esquerda, de modo a ter um total de 14 caracteres. O que deve ser parametrizado?
Palavras-Chaves
CPF. Zeros. Esquerda. 14. Dígitos. Caracteres. CNAB. Configurável. Remessa. Cobrança. Cliente.
Remessa Configurável
Na rotina Remessa Configurável, para posição do CPF/CNPJ, deverá ser utilizada uma tag do tipo Numérica, com máscara acrescida do termo “P0”. A tag varia de acordo com a forma de envio, sobre quem quer enviar o CPF/CNPJ:
- v_cob.CNPJ_CPF, máscara 14P0
- v_Emp.CNPJ_CPF, máscara 14P0
- v_sac.CNPJ_CPF, máscara 14P0
Exemplo:
Com uso destas tags, o sistema irá preencher o CPF e completar com zeros a esquerda, de modo que passe a ter 14 dígitos. Para CNPJ apenas irá preencher os 14 dígitos sem zeros a esquerda, pois já tem a máscara 14.
A rotina poderá ser acessada através do menu Finanças > Gestão Financeira > Rotinas > EDI > Transmite > Remessa Cobranças Bancárias > CNAB Remessa Configurável.
Para realizar a edição, acesse a rotina e clique na engrenagem. Em seguida, em modo modificar, selecione Layout:
Localize a tag desejada e faça a alteração para anova conforme necessidade.