Como incluir a importação de índice com cotação PTAX D-1 na importação automatizada do agendador de processos?
FAQ_CIGAM > FAQ_Finanças > Gestão Financeira > Como incluir a importação de índice com cotação PTAX D-1 na importação automatizada do agendador de processos?
Índice
- 1 Como incluir a importação de índice com cotação PTAX D-1 na importação automatizada do agendador de processos?
- 2 Os Clientes serão diretamente afetados por esta mudança?
- 3 Como garantir que o índice PTAX seja efetivamente utilizado nas notas de entrada e ordens de compra?
- 4 Como garantir que o índice PTAX esteja automaticamente preenchido para uso durante a jornada de trabalho?
Como incluir a importação de índice com cotação PTAX D-1 na importação automatizada do agendador de processos?
Basta incluir o novo índice na lista de índices a serem importados.
Os Clientes serão diretamente afetados por esta mudança?
Não, para que a mudança surta efeito, é necessário que a nova opção “índice PTAX” seja marcada no cadastro do índice para que ele comece a realizar a importação via D-1.
Como garantir que o índice PTAX seja efetivamente utilizado nas notas de entrada e ordens de compra?
Estará sendo desenvolvido no item 897610/2 desta OS uma configuração que irá obrigar que o índice a ser apontado tanto na NFE quanto na OC tenha a opção “Índice PTAX” marcada para poder ser utilizado.
Como garantir que o índice PTAX esteja automaticamente preenchido para uso durante a jornada de trabalho?
É possível realizar o cadastro da importação automática dos índices comuns e de índices PTAX para que sempre estejam atualizados. Esse cenário que faz uso do Agendador de Processos do Cigam e um exemplo de implementação e que poderá ser seguido é descrito abaixo:
Agendamento 1) Referente aos índices comuns (não PTAX) que tem por sua vez os índices do dia corrente liberados apenas a partir das 13h da tarde do dia corrente. Desta forma, pode-se criar um agendamento da seguinte forma:
>>>>>>>>>IMAGEM<<<<<<<<
Agendamento 2) Referente aos índices PTAX, cujo o valor da cotação de, por exemplo, o dia corrente ser exatamente o mesmo valor de cotação do dia com cotação imediatamente anterior ao dia corrente, pode-se criar um segundo agendamento. Com este segundo agendamento para os índices PTAX, será possível parametrizá-lo para que execute em horário pré-definido antes da jornada de trabalho, para que ao ser necessário em alguma operação utilizar algum índice PTAX, o mesmo já esteja cadastrado de forma automática pelo Agendador de Processos do Cigam.