LC Parâmetros Unidades de Sepultamento
Serviços > Gestão de Cemitérios > Parâmetros > Unidades de Sepultamento
Unidade de Sepultamento
Unidade é o local a onde será sepultado um ou mais falecidos. Portanto a Unidade poderá ser vinculada a um Contrato, a um Agendamento de Serviço, a um Orçamento, a um Atendimento de Serviços, a um Atendimento Funerário e ainda a uma Ordem de Serviço.
Por lei uma Unidade não pode ser aberta antes de três anos de uso, a não ser que ela tenha gavetas, e a ordem de abertura não passe pela gaveta com o falecido, ou quando houver uma ordem judicial.
Detalhe da Composição: A partir do tipo de composição é possível determinar a máscara do código Estruturado.
Unidade de Sepultamento: É um campo montado único, conforme a composição anterior, não disponível para edição. Esse código é a formação do código estruturado.
Unidade de Negócio: Informar o código do empreendimento. Os empreendimentos são Unidades de Negócio, portanto é possível inserir somente uma Unidade de Negócio cadastrada no CIGAM. Campo obrigatório e não disponível para edição.
Composição: Inserir o Tipo de Composição a qual a Unidade pertence. Campo obrigatório e disponível para edição.
Material: O sistema identifica o código de material do Tipo de Unidade e vincula esse material ao material do produto. Campo não disponível para edição.
Unidade Pai: A Unidade Pai será vinculada a um Contrato e servirá para permitir a identificação, no momento do atendimento, do local onde será sepultado o falecido. O sepultamento sempre é feito nos filhos, o que facilita a gestão da quantidade de pessoas sepultadas num mesmo local, bem como a ordem em que estas estão sepultadas, quando houver mais de uma gaveta.
Situação: É possível vincular à Unidade uma das seguintes opções:
Reservada: Ao fazer um orçamento numa Unidade que pode ficar reservada por x dias.
Disponível: Quando a unidade estiver disponível para uso. A liberação da unidade pode ser realizada por cancelamento do contrato, encerramento do prazo de contrato, transferência para outro cemitério/cremação, transferência entre unidades no mesmo empreendimento ou remoção para ossuário.
Em Contrato: Quando vinculada a um contrato, não é possível mudar a situação a partir do cadastro. O campo é alterado quando no contrato houver a desvinculação da Unidade ou quando no Atendimento houver a retirada do falecido.
Bloqueada: Quando, por algum motivo, a Unidade estiver bloqueada para uso e para venda, ela assume essa situação.
Construção: Quando a unidade já foi criada, mas ainda está em construção ela assume essa situação.Situação de Uso: Conforme for a situação de uso é obrigatório ou opcional a realização de um serviço durante o processo de Atendimento.
Nova: Nunca foi utilizada, não tem histórico e nenhum depositário vinculado.
Usada: Já foi usada, mas está livre, possui histórico, porém está sem depositário.
Ocupada: Quando existem restos mortais vinculados a unidade.Área Vinculação: Junto ao cadastro de Unidade é possível selecionar o código da Área de Vinculação. No cadastro da Área de Vinculação é vinculada uma Tabela de Preço, a fim de permitir a obtenção do valor da Unidade, bem como para definir os serviços disponíveis, juntamente com os preços, e os acessórios passiveis de uso, juntamente com o seu preço.
Tipo de Unidade: Inserir o tipo ao qual a Unidade pertence. Campo obrigatório e não disponível para edição.
Imagem: Vincular a imagem ou fotografia da Unidade de Sepultamento.
Complemento
Altura: Informar a altura total da Unidade.
Largura: Informar a largura da Unidade.
Comprimento: Informar o comprimento da Unidade.
Quantidade de Gavetas: Informar a quantidades de gavetas.
Quantidade de Restos: Informar a quantidade de sacos com restos mortais, que cada gaveta comporta.
Processo: Campo meramente informativo
Latitude: Informar a Latitude da Unidade.
Longitude: Informar a Longitude da Unidade.
Orçamento: Possibilita visualizar no cadastro da Unidade se a mesma está reservada para um Orçamento ou para o Pessoal de Vendas.
Contrato: Onde será informado o código do contrato.
Último Sepultado: Identifica quem foi o último proprietário que estava na unidade de sepultamento.
Observação: Campo de texto livre, disponível para edição. Campo não obrigatório.
Serviços
Possibilita pesquisar através do F5 e inserir serviços a Unidade. De uma maneira geral os serviços serão oriundos de um atendimento, podendo ser inseridos manualmente.
Produtos
Possibilita pesquisar ou inserir produtos a Unidade. Inserir os materiais que compoe e suas quantidades.
Histórico
A partir desta tela é possível acessar o histórico de quem passou pela gaveta, ou verificar as informações de quem está sepultado (ataúde ou saco com os restos mortais). Podendo ver por ordem cronológica.