LF Impostos Contribuições
Fiscal > Escrita Fiscal >
Parâmetros >
Impostos e Contribuições
Índice
Impostos e Contribuições
Nesta opção você cadastra as alíquotas de PIS, COFINS (se você emite o relatório de Apuração do PIS/COFINS) e as faixas limites de EPP (Empresa de Pequeno Porte), para o calculo dos relatórios.
Guia Imposto
Imposto: Informe um número ou letras para identificar o imposto.
Atenção: O PIS e o COFINS devem obrigatoriamente ser cadastrados com seu próprio nome.
Ex.: EPP - RS
Descrição: Informe a descrição deste imposto, apenas para sua informação.
Ex.: Tabela de EPP - RS
Data: Utilizado para definir o início da validade da tabela.
Ex.: 01/03/00
Limite: Este campo é utilizado para empresas que se enquadram no Artigo 9’ (Enquadramento de EPP - Empresa de Pequeno Porte) do RICMS – Regulamento do ICMS do seu estado.
O Limite será considerado na impressão de boletos caso esse imposto seja informado na configuração 'GF - GE - 2503 - Código de imposto para controlar retenção de PIS na saída'.
Mínimo: Este campo é utilizado para empresas que se enquadram no Artigo 9’ (Enquadramento de EPP - Empresa de Pequeno Porte) do RICMS – Regulamento do ICMS do seu estado.
Mínimo Saídas: Este campo ficará disponível quando marcada a Configuração de Sistema FA - NF - 1159 - Controlar limite de retenções separadamente para NFS', e ao calcular as retenções (PIS/COFINS/CSLL), o sistema utilizará o valor informado neste campo para controlar o limite.
Índice: Este campo é utilizado para empresas que se enquadram no Artigo 9’ (Enquadramento de EPP - Empresa de Pequeno Porte) do RICMS – Regulamento do ICMS do seu estado. Informe-se qual o índice o índice que deva ser utilizado para conversão da tabela de faixas de impostos.
Desconto: Este campo é utilizado para empresas que se enquadram no Artigo 9’ (Enquadramento de EPP - Empresa de Pequeno Porte) do RICMS – Regulamento do ICMS do seu estado.
Limite Desconto: Este campo é utilizado para empresas que se enquadram no Artigo 9’ (Enquadramento de EPP - Empresa de Pequeno Porte) do RICMS – Regulamento do ICMS do seu estado.
Limite de Recolhimento ICMS EPP: Este campo é utilizado para empresas que se enquadram no Artigo 9’ (Enquadramento de EPP - Empresa de Pequeno Porte) do RICMS – Regulamento do ICMS do seu estado. Informe em UPF (Unidade Padrão Fiscal) os valores limites para o enquadramento.
Guia Geral
Valor Limite: Este campo é utilizado para empresas que se enquadram no Artigo 9’ (Enquadramento de EPP - Empresa de Pequeno Porte) do RICMS – Regulamento do ICMS do seu estado. Informe em UPF (Unidade Padrão Fiscal) os valores limites para o enquadramento.
Alíquota: Informe a alíquota do imposto.
Ex.: 0,65 %
Dedução: Este campo é utilizado para empresas que se enquadram no Artigo 9’ (Enquadramento de EPP - Empresa de Pequeno Porte) do RICMS – Regulamento do ICMS do seu estado.
Faixa: Correspondem ao número de faixas limites no caso de EPP. Para PIS e COFINS preencha apenas a faixa 1, informando a alíquota do imposto.
Guia Retenções
Tipo Operação: Informar somente para relacionamento com impostos de ISS.
Empresa: Este campo é válido no momento que você utilizar o botão Retenções no cadastro de lançamentos (Módulo Gestão Financeira). Informe o código da empresa que será utilizada para o lançamento de retenção, se o mesmo não for informado será utilizada a empresa original.
Trazer empresa para complemento: Traz a empresa do lançamento original para o complemento do lançamento de retenção. Pode ser a Fantasia ou a Razão Social conforme a opção do usuário.
Trazer NF para complemento: Inserir série e número da nota fiscal no complemento do histórico da retenção.
Marcar como Previsão Lançamento de Imposto Antecipado: Esta opção somente é válida caso o campo 'Atualizar Retenções dos Lançamentos Liquidados' da rotina CNAB Banco do Brasil estiver selecionada.
Código Darf: Código da receita para o preenchimento do DARF.
Natureza de Rendimento - REINF: Informar o Código de Rendimento utilizado na declaração da EFD - REINF.
Modelo Lançamento: Modelo para informações adicionais na criação do lançamento a Pagar de ST no faturamento, ou para a geração do financeiro das guias de recolhimento'. Habilita somente se a configuração 'GF - GE - 2351 - Criar lançamento a Pagar de Subst Tributária no Faturamento' estiver marcada ou se o Código Grupo DCTF estiver preenchido.
Guia DCTF
Guia Simples Nacional
Botões
Botão Simples Nacional:
Botão Atualizar:
Botão Confirmar: ao clicar nesse botão é disparado o evento para o próximo registro, quando não constar próximo registro, entrará em modo criar, salvando o registro.
Botão Cancelar: ao clicar nesse botão, é disparado o evento de cancelar, saindo da tela de registros sem salvar informações.