Como resolver a Rejeição E35 - Código de tributação inexistente. Consulte a legislação vigente para saber o Código de tributação que deverá ser informado neste campo?

De CIGAM WIKI
Revisão de 10h32min de 13 de maio de 2024 por Israel.petry (discussão | contribs)
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)

FAQ_CIGAM > FAQ_Fiscal > Gestão Fiscal Municipal > Como resolver a Rejeição E35 - Código de tributação inexistente. Consulte a legislação vigente para saber o Código de tributação que deverá ser informado neste campo?


Palavras-Chave

E30 - Item da Lista de Serviço inexistente. Erro emissão Nota Fiscal de Serviço. E35 - Código de tributação inexistente.


Causa

Está rejeição ocorre quando o Código de Tributo do município informado na Nota Fiscal, vinculado ao código CNAE ( Classificação Nacional de Atividades Econômicas) estiver incorreto de acordo com os padrões exigidos pela Prefeitura.

Correção

Consulte junto a prefeitura do município qual o Código de Tributação que deverá ser informado para o serviço selecionado. Após estar em posse do código, basta informa-lo no local abaixo.

No campo "CNAE" ou "Cód. Serviço Municipal" (dependendo dos parâmetros de implementação utilizados) do botão Serviços por Material do cadastro de Empresas/Pessoas vinculada a Unidade de Negócio, do Material (serviço) utilizado.

FAQ NFSeRejE35-1.png

Pode ainda ser verificado o código de Serviço da última nota fiscal emitida para o mesmo tomador (seu cliente). Provavelmente foi selecionado um serviço incorreto e diferente da última nota. Sendo está a causa, basta informar o código de Serviço correto na Nota Fiscal e realizar o envio novamente.