CO Cria NFE de NFS de filial

De CIGAM WIKI
Revisão de 14h18min de 12 de abril de 2024 por Ana.Silva (discussão | contribs) (Cria NFE de NFS de filial)
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)

Suprimentos > Compras > Rotinas > Operacionais > Cria NFE de NFS de filial

Cria NFE de NFS de filial

A rotina Cria Nota Fiscal de Entrada de Nota Fiscal Saída de Filial tem por objetivo realizar a geração de Notas Fiscais de Entrada a partir da Nota Fiscal de Saída emitida por uma filial ou empresa do mesmo grupo. É necessário que o Reprocessa Estoque esteja configurado na versão 3.0 ou superior, pois o controle de disponibilidade faz uso desse recurso.

Cria NFE de NFS de filial


Na guia de Parâmetros o campo TG Materiais entre filiais irá buscar a TG conversora informada na configuração 'FA GE 2204 - TG para relação de materiais entre Unidades de Negócio'. Essa será utilizada para a criação da Nota de Entrada gerada na rotina, convertendo os materiais conforme paranetrizada.

Cria NFE de NFS de filial


Exemplo de utilização da rotina e parametrização:

Primeiramente é necessário ter 2 Unidades de Negócio. A UN 1 emite uma NFS de transferência para a Empresa correspondente a UN 2. A TG informada na configuração 2204, precisa ser uma TG conversora do Tipo = Item, que varie por empresa e código único. No botão Elementos devem estar informados os materiais da NFS já emitida, além da empresa (que será a UN destino), e no campo 'Descrição alternativa' deve estar igual a "Produto". No botão Complemento, informar para cada material uma unidade de medida diferente da que está em seu cadastro, e um valor de Conversor diferente para cada.

Tendo essas parametrizações, acessar a Rotina Cria NFE para NFS de Filial. Informar no campo Unidade Negócio Origem a UN = 1 (UN que emitiu a NFS). Na Unidade Negócio Destino = 2 (UN onde será criada a NFE). Informar o número da NFS e clicar em Filtrar para realizar a busca da NFS. Será trazida a NFS para qual deverá ser gerada a NFE. Deverá ser selecionada a NFS e confirmado.

Assim, será gerada a NFE com a Unidade de Negócio igual a 2, e Fornecedor igual a empresa da UN 1. Na capa da Nota constará também a TG informada na configuração 2204 e encontrada na rotina. Acessar os itens e conferir se em cada um consta os campos de Qtde e preço convertidos conforme os valores e unidades de medida informados na TG. Ao gerar o SPED FISCAL para a Unidade de Negócio 2 deverão ser gerados os registro 0220 para cada material convertido na NFE.


Mais informações em:

Como é o processo da rotina “Criar NFE de NFS de filial”?

ES - Como Fazer - Transferência entre Unidades de Negócio