Como são gerados os totais da Pré-nota?

De CIGAM WIKI
Revisão de 11h57min de 21 de fevereiro de 2024 por Oseias.rodrigues (discussão | contribs)
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)

FAQ_CIGAM > FAQ_Suprimentos > Recebimento Pré-Nota > Como são gerados os totais da Pré-nota?

Conforme explicado em "Pré-nota - Totais" os totais podem ser inicializados conforme as tags do XML <vServ> para o Total Serviço, <vNF> para o Total Pré Nota e <vProd> para o Total Mercadorias quando usamos uma importação diferente de "calculados".

Já o total faturado estará relacionado com o Tipo de Operação utilizado, conforme a opção "faturar" dele, conforme explicado na FAQ "Pré-nota sem total faturado, o que conferir?" e no manual "Parametrizações do Gerenciamento XML".

Conclusão

Total Serviço: conferir a tag <vServ> quando não usar opção "calculados" na importação. Conferir o Tipo de Operação dos itens, caso haja incidência de ISS será considerado como serviço quando importamos usando a opção "calculados".

Total Pré Nota: conferir a tag <vNF> quando não usar opção "calculados" na importação. Conferir os valores dos itens e demais impostos, assim como em notas criadas manualmente, quando usamos a opção "calculados".

Total Mercadorias: conferir a tag <vProd> quando não usar opção "calculados" na importação. Conferir os valores dos itens e demais impostos, assim como em notas criadas manualmente, quando usamos a opção "calculados".

Total Faturado: conferir o Tipo de Operação utilizado, verificando a opção "faturar" dele, conforme explicado na FAQ "Pré-nota sem total faturado, o que conferir?" e no manual "Parametrizações do Gerenciamento XML". Para uma NF de importação, o total faturado será igual ao total mercadorias se usado um tipo de imposto diferente de calculados.

Páginas relacionadas